Conteúdo 2, Tópico 4
Em andamento

Lição 4 – O Maior Segredo de Todos

Conteúdo Progresso
0% concluído

Um amigo me contou que estava liderando um evangelismo em uma pequena vila, e confessou que estava triste com o cenário no local, porque embora tivessem um bom equipamento evangelístico, um programa bem organizado e mensagens impactantes, a população local parecia não estar interessada em participar do programa. E, como se isso não bastasse, numa casa bem ao lado tocava-se música popular no volume alto, levando as pessoas a encontrar-se para dançar e festejar. Isso complicou ainda mais o esforço dos filhos de Deus. Essa situação entristeceria qualquer evangelista preocupado com a salvação de almas. Realmente, parecia que a melhor opção era arrumar o material e ir embora dali. Compartilhei com ele um pouco da experiência que vivenciei nos evangelismos passados, e expliquei que é realmente importante possuir um bom equipamento e um programa evangelístico bem elaborado, mas que o maior segredo de todos estava em uma outra coisa. Uma equipe de oração. Toda a obra em prol do Evangelho é potencialmente resistida por Satanás. Em qualquer que seja o canto do mundo onde um evangelista ou missionário ousar armar a sua tenda e alçar a voz, convidando ovelhas perdidas para o aprisco do Senhor, existem lobos vigilantes. Sim, existem agentes do diabo, anjos e homens, prontos para atacar. Portanto, a oração se torna um imperativo, desde o momento do esboço do plano até mesmo depois da colheita dos frutos. Sem cessar. Os recursos em mãos, embora importantes, têm um impacto secundário.

Paulo pediu várias vezes que a Igreja orasse pelos missionários em campo (¹). Quanto sofreu Paulo com a ofensiva do diabo? Muitas vezes. Ele naufragou, foi apedrejado, foi preso, foi duas vezes impedido por Satanás de visitar a igreja de Tessalônica (²), e muitos outros sofrimentos. Satanás nunca tira férias. Quando compreendeu isso, imediatamente, o meu amigo organizou um pequeno grupo de oração. Oramos. E, para a honra e glória de Deus, o cenário mudou para o melhor. O fiel e bom Pastor, Jesus Cristo, enviou ovelhas famintas e sedentas para o Seu aprisco, e o número crescia a cada dia naquele local. Deve ter sido revitalizador para o meu amigo e para os irmãos vivenciar o poder da oração. Apesar de que alguns que haviam aceitado o batismo não puderam comparecer devido a imprevistos, mais ou menos cinco almas foram batizadas. De qualquer forma, honra e glória a Deus! Pois, um número inesperado de pessoas afluiu, enviado por Deus, e ouviu a Sua Palavra. Alguns dias depois daquele evangelismo ele ouviu que, perto do local onde estavam, havia um centro espírita, e que enquanto aconteciam os programas evangelísticos, houveram lá manifestações demoníacas que impeliam as pessoas daquele centro a se dirigirem a uma fonte de água, em algum lugar da vila, para se molharem. Sabe-se lá o porquê, mas o Grande Conflito fica evidente. Atualmente, o nosso irmão Alberto Njiko conseguiu, com ajuda do Senhor, estabelecer um pequeno grupo no local e Deus tem os abençoado muitíssimo. Oremos para que uma igreja seja estabelecida no local. 

Se você ainda não faz parte do nosso grupo de oração do WhatsApp, mas deseja, por favor, junta-se a nós. Com a chama da oração sempre ardendo, ninguém nos poderá deter, porém, sem ela, tudo tem destino único. O fracasso.

Referências

(¹) – Paulo pede orações a favor dos missionários em campo – (Rom. 15:30-32; 2Cor. 1:9-11; Efé. 6:18) (²) – Satanás impede Paulo de viajar a Tessalônica por duas vezes – (1 Tessa. 2:18)